Mostrando 1–48 de 128 resultados

Na Fantasias Fantástica temos uma grande variedade de fantasias e acessórios para o seu carnaval ser ainda mais divertido, confira em nossa loja virtual e também na loja física!

O Carnaval no Brasil é uma festa realizada anualmente que é realizada entre a tarde de sexta-feira antes da Quarta Feira de Cinzas ao meio-dia, que marca o início da Quaresma, o período de quarenta dias antes da Páscoa . Em certos dias da Quaresma, os católicos romanos e alguns outros cristãos tradicionalmente se abstinham do consumo de carne e aves, daí o termo “carnaval”, de carnelevare, “para remover (literalmente,”levantar”) carne”.

Ritmo, participação e fantasias variam de um estado do Brasil para o outro. Nas cidades do sudeste do Rio de Janeiro , São Paulo e Vitória , grandes desfiles organizados são liderados por escolas de samba. Esses desfiles oficiais devem ser assistidos pelo público, enquanto desfiles menores (blocos), que permitem a participação do público que vão de diversos tipos de fantasias como de pirata, unicórnio, índia, mulher maravilha, minnie / mickey, arlequina, marinheira, mulher gato, enfermeira, policial, princesa e muito mais que também podem ser encontrados em outras cidades, como Belo Horizonte, também na região sudeste.

As cidades nordestinas de Recife , Olinda , Salvador e Porto Seguro organizaram grupos com fantasias que desfilam pelas ruas e o público interage diretamente com eles. Este carnaval também é influenciado pela cultura afro-brasileira . É uma festa de seis dias onde multidões acompanham os trios elétricos sempre com lindas fantasias pelas ruas da cidade, dançando e cantando. Também no nordeste, o carnaval de Olinda possui características únicas, fortemente influenciadas pelo folclore local e manifestações culturais, como o frevo e o maracatu.

Os gêneros típicos da música do carnaval brasileiro são, na Região Sudeste em geral, a maioria das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo: o samba-enredo, o samba de bloco, o samba de embalo e a marchinha; e na região Nordeste incluindo Pernambuco (principalmente cidades de Olinda e Recife): frevo e maracatu , e Bahia (principalmente a cidade de Salvador): samba-reggae , pagode (também um tipo de samba) e o gênero principal axé music .

O Carnaval é o feriado mais famoso do Brasil e se tornou um evento de grandes proporções. O carnaval do Rio de Janeiro sozinho atraiu 4,9 milhões de pessoas em 2011, com 400.000 sendo estrangeiros.